24 maio Vargem Pequena ainda sem comunicação
SC 401. Estragos na rede deixam moradores sem telefone desde semana passada
Moradores e comerciantes continuam sem comunicação na Vargem Pequena, Norte da Ilha. Com as linhas de telefonia desligadas o comércio amargou prejuízos desde fim da tarde da última quinta-feira (19), quando um equipamento da rede foi danificado durante as obras para construção do elevado na SC 401.
Nesta segunda-feira (23) alguns comércios estavam com suas linhas já em operação, mas a realidade não foi à mesma para todos. Na creche Vicentina Maria da Costa, a diretora Juliana Dias de Souza, já perdeu as contas de quanto gastou com seu telefone pessoal fazendo ligações. “Agora mesmo, estamos com um aluno que bateu a cabeça e tenho que ligar para mãe dele”, observa. “Já tive que ir até a minha casa para mandar um e-mail importante”, reclama.
O gerente de uma oficina mecânica, especializada em pneus, também amarga o prejuízo. “Cerca de 80% dos pagamentos são com cartão. Ou a gente faz fiado, ou não atende”, reclama Renan Ricardo Laurindo. Nas casas, a situação também é confusa. Mariana dos Santos da Rosa, que mora na rua Manoel Leôncio de Souza Brito, conta que está sem linha no telefone, mas tem internet. “Já na casa da minha tia não tem telefone e nem internet”, compara. Os moradores contam que na sexta, por volta de 20h30, as linhas telefônicas voltaram a funcionar, mas no sábado foi desligado novamente. Segundo os moradores, por conta das obras na SC 401, já ficaram sem água e sem luz, graças a estragos nos equipamentos locais. A construtora Técnica Viária, responsável pela obra, não quis se manifestar sobre o assunto.
A Oi, empresa responsável pelos serviços de telefonia na região, informa que os serviços foram normalizados no último sábado. Casos pontuais de problemas técnicos podem ser comunicados pelo canal de atendimento 103 14 e que estarão sendo resolvidos até esta terça-feira (24).
(Por Mônica Amanda Foltran, ND, 24/05/2011)