26 maio Coleta Seletiva é o foco do Fórum de Resíduos Sólidos
O Fórum de Resíduos Sólidos promoveu reunião na quinta-feira (19/05) no restaurante Central, em Florianópolis, aonde foram discutidos diversos assuntos, com destaque para a coleta seletiva de resíduos.
Foi criado um grupo de trabalho de mobilização social para a coleta seletiva, que pretende atrair a OAB Cidadã para atender as demandas comunitárias e UDESC/CEART para abrir mercado de trabalho para seus egressos no Terceiro Setor. O novo grupo de trabalho visa interagir com a Câmara de Meio Ambiente da FIESC. Para a coleta seletiva no Centro Histórico será marcada uma reunião para tratar exclusivamente do tema.
O grupo de trabalho (GT) de articulação tratou de temas abrangentes do Fórum, como a participação e presença de entidades, com destaque para o agendamento de espaço na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Florianópolis (para agosto), parceria com OAB – Comissão de Meio Ambiente para cooperação com o GT Legislação e outros e também a a apresentação do Projeto Recicla Bem Floripa no Norte da Ilha.
Um dos destaques da reunião foi o projeto para a construção de tábuas construídas a partir do reaproveitamento de garrafas do tipo pet, cujo assunto será discutido no próximo encontro, marcada para acontecer no dia 16/06.
O Fórum Interinstitucional de Resíduos Sólidos é uma iniciativa da FloripAmanhã com o apoio de diversas entidades públicas, privadas e do terceiro setor. A coordenação é feita por um Grupo Gestor, com a participação da FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Nosso Lixo, CDI (Comitê para Democratização da Informática-SC), COMCAP, Banco do Brasil, ICOM e Instituto Vonpar.