Motoristas reclamam de mudanças no elevado

Motoristas reclamam de mudanças no elevado

O primeiro dia de mudanças na rótula do Terminal Rita Maria, em Florianópolis foi tranquilo, na avaliação da Guarda Municipal. Apesar de pequenas filas nos horários de pico, o trânsito de veículos na Avenida Beira-Mar Norte fluiu sem problemas.

A maior reclamação por parte dos motoristas foi a interdição da via para chegar à Ponte Colombo Salles pela Avenida Paulo Fontes. O acesso se dará exclusivamente pelo Elevado Dias Velho, o que provoca um retorno maior para quem precisa sair da Ilha.

Outro trecho interditado é uma das sinaleiras da Rua Hoepcke. Quem passa pelo local não pode seguir em direção à rodoviária. A opção é pegar a pista da direita, que chega à Beira-Mar Norte. As alterações foram feitas causa da instalação dos pilares do elevado que está sendo construído. e podem durar até duas semanas.

– O fechamento é semelhante à Operação Bom Dia que a Guarda realiza desde o começo da obra. Não notamos problema. Uma equipe auxilia o trânsito em tempo integral – informou o gerente de Trânsito da Guarda Municipal, Alberto Szupka.

As mudanças dividem a opinião dos motoristas. José da Silva, 50 anos, apoia o fechamento na esperança de que as gigantescas filas na avenida acabem. Já o advogado Júlio César Baasch, 67 anos, não gostou da interdição da Rua Hoepcke.

– Eles deveriam colocar placas avisando que o trânsito está interditado, para não precisar fazer uma volta enorme – disse.

Elizabete Vilvert, 41 anos, reclamou do trânsito parado na Rua Conselheiro Mafra, bem no Centro.

– Como não podemos mais entrar no Centro pela Beira-Mar, a opção por aqui torna o trânsito lento.

(DC, 05/04/2011)