Ajude a conservar o Parque Ecológico do Córrego Grande

Ajude a conservar o Parque Ecológico do Córrego Grande

DEPEA ressalta a importância de respeitar os animais e o meio ambiente.

O Parque Ecológico do Córrego Grande recebeu muitos visitantes nos últimos dias.

O Departamento de Educação Ambiental (DEPEA), localizado no Parque Ecológico do Córrego Grande, tem divulgado constantemente no seu blog, a necessidade de respeitar a natureza. Os últimos três dias no parque foram mais agitados. Além das pessoas que normalmente visitam o local para relaxar e praticar atividades físicas, muitos novos visitantes foram conhecer Harolda, a jacaré do papo-amarelo que acabou de ter uma ninhada de filhotes.

Neste final de semana aconteceu a passagem dos seus filhotes do ninho para o lago grande. A jacaré atravessou a pista de caminhada com seus 18 filhotes, surpreendendo a todos. Os funcionários do parque sinalizaram e fecharam o acesso a pista, para que os animais pudessem realizar a travessia com segurança tanto para eles quanto para os transeuntes. No momento todos queriam chegar mais perto, para ver, bater fotos, mas esquecendo de respeitar o momento e de cuidar da sua própria segurança.

O diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, afirmou que os visitantes precisam cuidar da sua segurança, respeitando a sinalização dos funcionários e também a vida natural dos animais e plantas do parque. “Ao passear no local, seja para visitar o parque ou mesmo para praticar exercícios, observe os animais, não jogue galhos, pedras na tentativa de fazê-los sair do lugar e preste atenção ao seu redor”.

(PMF, 05/04/2011)