Falta estrutura turística em Florianópolis

Falta estrutura turística em Florianópolis

Da coluna de Mané Gaivota (Hora de SC, 31/03/2011)

Não há um zoológico, uma marina, um teleférico e outras áreas de lazer

Agora que passou a temporada de turismo, as otôridades e empresários do setor precisam parar e refletir. Até quando só a nossa bela natureza vai atrair os turistas? Como queremos fazer turismo se aqui não tem um zoológico, uma marina, um teleférico ou outras áreas de lazer? Vêgi si pódi?

Família no museu

O museu histórico de Santa Catarina está com um projeto muito interessante: é o Família no Museu, um encontro destinado às famílias dos portadores de deficiência. O programa incentiva-os a visitarem exposições de arte no local. Inté mi dá pensação.

Rendeiras

Nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, ocorre o lançamento do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis. Na ocasião, também será lançado o projeto Centro de Referência da Renda de Bilro, que será popularmente conhecido como Casarão das Rendeiras. Qui côsa boa, minha santa.

Tainha

Os pescadores da nossa região estão preocupados. As condições climáticas estão muito diferentes do normal, o que os deixa totalmente sem condições de prever se a tainha vai subir com vontade este ano. Afinal de contas, o tempo está muito estranho e ninguém sabe se o frio vai chegar com força. Sapucadiquê??!?