Tijucas disputa porto turístico

Tijucas disputa porto turístico

Deinfra vai escolher qual cidade tem melhor estrutura para receber o investimento. Florianópolis e São José também estão na briga

A baía de Tijucas está na disputa com Florianópolis e São José para ser sede de um porto turístico. O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) está coordenando o estudo para avaliar quais das três cidades apresentam melhores condições. O projeto foi encomendado pelo Ministério do Turismo, que junto com o Governo do Estado, investiram R$ 1,9 milhão só na pesquisa. Essa fase inicial deve ficar pronta no mês que vem.

De acordo com o diretor de Projetos e Planejamento do Deinfra, William Ernst Wojcikiewicz, o órgão está avaliando a viabilidade técnica e ambiental das cidades escolhidas. Os três locais pré-selecionados foram a Baía de Tijucas, Canasvieiras, em Florianópolis e Barreiros, em São José. Para o diretor, “ninguém leva nenhum tipo de vantagem. Todos os municípios têm pontos positivos e negativos”. Entretanto, ele ressalta que o custo de construção na capital é o mais baixo, mas que “o valor não é o critério definitivo”. Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do jornal Notícias do Dia desta quinta-feira.

(Por Everton Palaoro, ND, 17/02/11)