03 fev Prefeitura libera show mediante exigências
Produção terá que providenciar o alvará da Polícia Civil; a capacidade de lotação do local que será dimensionada pelos bombeiros; cópia do alvará de funcionamento onde será realizado o evento e estacionamentos;
A Prefeitura da Capital condicionou a liberação do show do cantor Ben Harper a uma série de exigência que a produção do evento terá que cumprir até às 18h de sexta-feira. O show está programado para ocorrer sábado no Campeche, Sul da Ilha. As medidas propostas foram anunciadas pelo vice-prefeito João Batista à produção do evento, hoje à tarde na prefeitura. Além de representantes da Fundação Municipal do Meio Ambiente, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Guarda Municipal de Florianópolis e integrantes da coordenação do evento, também participaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
O corpo de bombeiros sugeriu a contratação de pelo menos 10 guarda-vidas na orla da praia, um helicóptero para transporte de emergência e cinco ambulâncias. Amanhã, técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis farão um estudo da mobilidade para o acesso ao espetáculo e a conclusão deste mapeamento será entregue a produção do show. No entanto, o secretário Átila Rocha dos Santos já adiantou que os responsáveis pelo espetáculo terão que providenciar 40 placas indicativas, cones de trânsito semelhantes aos da PM e disponibilizar estacionamentos com mais de quatro mil vagas.
Além disso, a produção terá que providenciar o alvará da Polícia Civil; a capacidade de lotação do local que será dimensionada pelos bombeiros; cópia do alvará de funcionamento onde será realizado o evento e outras exigências. Toda a documentação deverá ser entregue no gabinete do vice-prefeito até as 18h de sexta-feira, dia 4.
(PMF, 02/02/2011)