Mercado Público e Ranchos da Via Expressa Sul

Mercado Público e Ranchos da Via Expressa Sul

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 17/02/2011)

Sem rastro

Alguns ocupantes de boxes do Mercado Público reclamam que não terão condições de disputar a licitação (obrigatória) para manter seus negócios. Alegam, sutilmente, que os resultados financeiros das atividades não são razoáveis. Mas a pergunta que não pode ser ignorada: por que uma grande parte dos estabelecimentos não aceita pagamento em cartão de crédito ou débito? Qual é o receio?

Reforma

Por falar em Mercado Público, o edital para contratação de empresa especializada, com o objetivo de recuperar (reformar) a Ala Sul, já foi publicado no Diário Oficial do município. A abertura dos envelopes contendo as propostas acontecerá no dia 22 de março. A Ala Sul é aquela onde estão localizadas as peixarias e alguns dos badalados bares da cidade.

Ranchos

Está marcada para o dia 24 deste mês, às 20 horas, no Conselho Comunitário da Costeira do Pirajubaé, reunião ampliada da Câmara Municipal com lideranças locais, para discutir o ultimato emitido pelo Ibama, que pretende demolir as 134 divisões nos ranchos de canoa localizados na orla da Via Expressa Sul. A proposta do encontro, aprovada pelo plenário, foi do vereador Erádio Manoel Gonçalves.