FLORAM apresenta projeto de recuperação ambiental para o Papaquara

FLORAM apresenta projeto de recuperação ambiental para o Papaquara

Na segunda-feira, dia 28, estará pronto o projeto elaborado pela FLORAM.

No dia 28 de fevereiro, segunda-feira, acontecerá uma coletiva no Papaquara, em Canasvieiras, para apresentação do projeto de recuperação ambiental elaborado pela FLORAM. Segundo o diretor superintendente da FLORAM, Gerson Basso, será apresentado um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE).

Francisco Antônio, biólogo da FLORAM, é o responsável pelo desenvolvimento do projeto. O biólogo conta que a região da beira do Rio Papaquara, aonde estavam as casas, é de manguezal e transição de manguezal. “A área será avaliada após a remoção de entulhos e limpeza geral do local e em seguida será feita a escolha de espécies nativas e o plantio”.

A demolição de 43 casas na comunidade do Papaquara terminou hoje. As famílias foram indenizadas pela prefeitura e receberão o aluguel social, no valor de R$ 400,00 por seis meses. As residências foram atingidas por uma enchente em janeiro e o local foi considerado inabitável pela Defesa Civil.

(PMF, 18/02/2011)

Prefeitura assiste moradores do Papaquara
Na próxima segunda-feira, assistentes sociais farão visitas domiciliares para renovar os kits de auxílio e avaliar as condições de vida das famílias

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua acompanhando as 43 famílias que habitavam a área do Papaquara. O acompanhamento vem sendo realizado desde a enchente de 2008, quando elas foram cadastradas nos programas sociais do município.

Quando a Defesa Civil declarou situação de risco no Papaquara e transferiu as famílias para abrigos elas passaram a receber alimentação, produtos de higiene e limpeza. “O atendimento social era diário”, lembra o secretário da Assistência Social, Hélio Abreu Filho.

Ele explicou que além da indenização e do auxílio aluguel, a Secretaria de Assistência Social forneceu kits de higiene, limpeza e cestas básicas para todos que deixaram o abrigo rumo às suas novas moradias.

“As famílias que não tinham condições financeiras de fazer a mudança foi providenciado transporte”. O secretário ressaltou que em função do nascimento de mais um filho alguns beneficiários estão recebendo o auxílio natalidade.

Na próxima segunda-feira, assistentes sociais farão visitas domiciliares para renovar os kits de auxílio social e avaliar as condições de vida das famílias. “Nosso objetivo é visar o bem estar dos mais necessitados”, sublinhou Hélio Abreu.

(PMF, 18/02/2011)