A ponte

A ponte

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 25/02/2011)

O drama da Ponte Hercílio Luz vai ser relatado em detalhes ao governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. A principal questão é a falta de recursos para concluir a reforma. Uma das propostas é o estabelecimento de uma parceria público-privada para garantir a finalização dos trabalhos.

Escorreu

Há cidadãos que não se conformam com a lengalenga em torno da restauração da Ponte Hercílio Luz. Sugerem, por exemplo, um rigoroso pente-fino do Tribunal de Contas sobre o que foi investido nos últimos anos. Ao que tudo indica, segundo voz corrente na cidade, “dinheiro é o que não faltou. Ou, melhor, o dinheiro escorreu…”.

HERESIA?
Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 25/02/2011)
Se botassem na ponta do lápis o que já foi gasto em projetos, estudos e obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz desde 1987, quando foi interditada pela primeira vez, somados aos R$ 170 milhões que ainda faltam para concluir os trabalhos, daria para construir uma nova em folha, igualzinha, no mesmo lugar. Mas ai de quem falar. Será apedrejado em praça pública…