10 jan Florianópolis (SC) é escolhida como destino do turismo social
O Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo (SBTur) acaba de registrar em sua última pesquisa que a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, é o destino mais procurado para quem opta pelo turismo social. Na pesquisa, gaúchos, paranaenses, catarinenses e paulistas que fazem turismo social elegeram a capital catarinense como seu destino favorito.
Através desse sistema, um pacote de viagem para sete dias, incluindo hotel, passagem aérea e traslado, com custo médio de R$ 2 mil por pessoa, pode ter seu valor reduzido em até 30%, sendo possível ainda o parcelamento em até 12 vezes.
“Uma grande parcela ainda não se habituou a planejar sua viagem com antecedência e acaba deixando para comprar no último momento. Estamos preparados para receber também esse público com condições facilitadas”, declara Paulo de Brito Freitas, presidente da Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (Abrastur) e do SBTur.
Outra pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), aponta que o brasileiro está cada vez mais viajando dentro do país. Por telefone, 2.514 pessoas de 11 capitais brasileiras foram entrevistadas. Desse total, 2.322 disseram que viajaram entre 2007 e 2009 ou pretendem viajar nos próximos meses. De acordo com o MTur, os índices representam um acréscimo de 83% sobre o número de pessoas que declararam ter viajado entre 2005 e 2007, período em que foi realizado o primeiro levantamento.
Nas festas de fim de ano, a capital catarinense foi uma das mais procuradas pelo turista estrangeiro (17%), seguida pelo Rio de Janeiro (10%) e Canela-RS (9%).
(Redação)
Serviço
www.abrastur.com.br
www.sbtur.com
(Hôtelier News, 04/01/2011)