Casan vai trocar os hidrômetros

Casan vai trocar os hidrômetros

A partir de abril de 2011, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) deve trocar 300 mil hidrômetros de unidades consumidoras em todos os municípios atendidos pela empresa em Santa Catarina, o que corresponde a 50% do parque de hidrometria. De acordo com o diretor financeiro e de relações com o mercado, Laudelino de Bastos e Silva, a substituição dos equipamentos é necessária para garantir a qualidade da leitura em locais onde o hidrômetro tem variações negativas.

Silva explica que os hidrômetros têm um prazo de qualidade limitado a cinco anos de uso. A Casan recebeu um encaminhamento técnico do Inmetro para a troca dos hidrômetros.

A Casan pretende, com a mudança, aumentar a receita nos próximos anos. Silva explica que será feito um estudo do histórico do consumo dos clientes e será analisada a tendência de leitura. Aqueles que mantiverem uma média nos últimos anos, não precisarão ter seus hidrômetros trocados. Já quem passou a consumir menos ao longo dos anos terá o perfil de consumo analisado e poderão ter o equipamento trocado.

A troca dos hidrômetros será gratuita para os consumidores, que serão notificados no mês anterior ao início das operações.

(DC, 02/12/2010)