19 nov Rua irregular construida na Lagoa Pequena será desfeita
Floram atende pedido de moradores da comunidade do Campeche e irá desfazer rua construída ilegalmente para atender a vontade de alguns privilegiados na Lagoa Pequena.
Há mais de 15 anos construída sob a revelia do poder público, rua aberta no meio da Lagoa Pequena, para satisfazer a vontade de alguns, será alvo de desfazimento por funcionários da Fundação Municipal de Meio Ambiente.
“A Lagoa Pequena tem um área de 270 mil metros quadrados e é explorada há duas décadas. Cabe dizer que já entramos em contato com a Celesc para que num prazo curto faça a retirada de seis postes lá existentes”, revela o diretor de fiscalização Bruno Palha. Segundo moradores do entorno um empreendedor construiu a rua para o seu bel prazer de ir e vir sem ser incomodado.E mais, construiu neste acesso um empreendimento.
Além de estar irregular o acesso é usado por moradores da vizinhança próxima como depósito de lixo e entulhos. A Floram após realizar a retirada do material lá encontrado, irá executar o Programa de Recuperação de Área Degradada.
O diretor superintendente Gerson Basso destaca que há também uma ação do Ministério Público paralela solicitando na justiça a imediata remoção do todo existente no local e recuperação da área, com sentença favorável transitada em julgado.
(PMF, 19/11/2010)