18 nov Presidente do ICMBio nega demora na concessão de licença para o estaleiro da OSX
Em Brasília, a oposição acusou o Instituto Chico Mendes de atrasar a concessão de licença para a construção do Estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O presidente do órgão ambiental negou a demora.
De acordo com Rômulo Mello, não houve demora e o grupo de trabalho concluiu no prazo previsto.
— A dilatação do prazo se deu por uma decisão nossa, da direção, tendo em vista a complexidade técnica do parecer e do empreendimento.
Mello afirmou ainda, que até agora não foi comunicado oficialmente da decisão da empresa de trocar Santa Catarina pelo Rio de Janeiro. Segundo ele o processo de licenciamento ambiental continua em análise. Ontem, ele prorrogou a divulgação para 15 de dezembro.
No congresso, a opinião da bancada catarinense ficou dividida. Parlamentares da base do governo federal evitaram falar sobre o assunto. Já a oposição lamentou a transferência do empreendimento para o Rio de Janeiro.
De acordo Paulo Bornhausen, líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, é preciso recompor a imagem de Santa Catarina e ter condições de preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo receber grandes investimentos para gerar futuro para o estado e para o cidadão catarinense.
(RBS TV, ClicRBS, 17/11/2010)