18 nov Movimento lojista catarinense lamenta decisão da empresa de construção naval OSX
Segundo o presidente da Federação das CDLs (FCDL SC), a decisão representa um grande prejuízo para o estado, especialmente pelo investimento programado
Entidades representativas do comércio varejista catarinense lamentaram a decisão da OSX de não instalar mais o estaleiro no município de Biguaçu, optando pelo Rio de Janeiro (Porto do Açu). Segundo o presidente da Federação das CDLs (FCDL SC), Sergio Medeiros, a decisão da empresa representa um grande prejuízo para o estado, especialmente pelo investimento programado. “É preciso mudar a visão de que os empreendedores só querem destruir. Nossa legislação ambiental é bastante rigorosa e é preciso lutar e apoiar investimentos que tragam desenvolvimento para Santa Catarina”, ressaltou Medeiros.
Já o presidente da CDL de Florianópolis, Osmar Silveira, disse que a escolha da empresa de Eike Batista significa a perda da possibilidade de geração de empregos e renda para a população. “Tratava-se do maior investimento da história catarinense e a confirmação da desistência significa uma perda para o município de Biguaçu, para a região da Grande Florianópolis e para todo o estado de Santa Catarina”, finalizou.
(Acontecendo Aqui, 17/11/2010)