Floram capacita 1500 ambulantes

Floram capacita 1500 ambulantes

Curso ocorreu em duas etapas. A primeira nas dependências do Parque Ecológico do Córrego Grande e a segunda no Conselho Regional de Contabilidade.

Cerca de 1500 vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura de Florianópolis receberam da Floram um curso diferenciado no que concerne aos cuidados com o meio ambiente. Curso foi organizado pela bióloga Sayonara de Castilhos Amaral do departamento de Educação Ambiental.

O diferencial, segundo o diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, nota-se no comportamento da ação dos vendedores ambulantes na rotina diária durante a temporada. “Não podemos impedir o trabalho destes profissionais por algum motivo, o poder público precisa é facilitar e qualificar para que ocupem seu espaço de forma disciplinar e produtiva pra cidade”.

A apreensão do material não é de responsabilidade da Fundação Municipal de Meio Ambiente e sim da Vigilância Sanitária. “O objetivo é capacitar esses trabalhadores mostrando a eles que se adequando as normas ambientais, estão em dia com a legislação vigente”, afirma o diretor de Praças e Arborização Pública Marco Abreu.

Outros temas abordados trataram da higiene e manipulação de alimentos e da figura do empreendedor individual. Para Basso, os seminários são uma oportunidade de debater direitos e deveres dos vendedores, além de tirar dúvidas sobre diversos temas. “Temos a certeza que este aprendizado com palestras e orientações para os ambulantes vai trazer um grande diferencial ao trabalho desses profissionais”, termina.

(PMF, 11/11/2010)