04 out Programa Ser Cultural está no ar pela TV e na internet
Projeto foi patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
A produção artística e a diversidade cultural de Florianópolis ganham um novo espaço na TV e na web. Até dezembro a RIC Record vai exibir programetes de dois minutos sobre manifestações artísticas da cidade, artistas e suas obras. A iniciativa integra o projeto Ser Cultural, realizado pela Contraponto, com patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio da Unimed Florianópolis.
A primeira temporada da série apresenta 30 episódios retratando profissionais que vivem e produzem em Florianópolis nas áreas da música, literatura, artes visuais, teatro, dança, audiovisual, cultura popular e arte urbana. As exibições são diárias e acontecem até dezembro dentro da grade de programação da emissora. À medida que são veiculados, os episódios vão sendo disponibilizados na internet no canal da Contraponto no Vimeo (www.vimeo.com/sercultural) e no site da empresa (www.contraponto.tv).
Ser Cultural é o primeiro projeto de programa de TV aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis, que prevê incentivos fiscais para a empresa apoiadora. Segundo Kátia Klock, diretora do programa, a intenção do projeto é valorizar a produção artística, abordando a diversidade da criação em Florianópolis, da cultura popular à erudita, numa das janelas de maior visibilidade e alcance de público em larga escala: a televisão. “Queremos aproximar a arte do telespectador, apresentando artistas e coletivos, e com isso colaborar para que a cultura faça mais parte de nosso dia a dia”.
Equipe Técnica
Direção: Kátia Klock
Direção executiva: Mauricio Venturi
Produção executiva: Lícia Brancher
Produção: Claudia Castilhos
Direção de fotografia: Marx Vamerlatti
Assistente de produção e edição: Sergio Flores
Edição e finalização: Lucas de Barros
Transporte: Douglas Flores
(PMF, com informações da assessoria de imprensa do projeto, 03/10/2010)