16 set Planos para o estaleiro
Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 16/09/2010)
Ao falar a um público técnico na feira Metalurgia, em Joinville, ontem, o gerente executivo da OSX Construção Naval, José Jorge Araújo, focou o planejamento de produção do empreendimento, que poderá ser instalado em Biguaçu ou no Porto de Açu, Rio de Janeiro. Disse que a intenção é começar com produtividade de 52% frente a da sócia coreana Hyundai Heavy Industries, que serão produzidos FPSO’s (plataformas), jaquetas, navios sonda e plataformas submersíveis. Lembrou, também, que serão feitos seis produtos por ano, que sairão rebocados para o mar ;e os salários somarão R$ 240 milhões por ano.
Disse que Instituto Baleia Franca é parceiro da OSX.
760 engenheiros
é o total desses profissionais que o estaleiro OSX vai empregar quando atingir o pico de produção, em três anos. Além disso, 40% do pessoal será da área mecânica, e 40%, da área técnica, informou o gerente executivo da OSX Construção Naval, José Jorge Araújo, em palestra na feira Metalurgia, em Joinville.
100 técnicos
é o número de profissionais brasileiros que deverão fazer um treinamento industrial (On job training) na Hyundai Heavy Industries, na Coreia do Sul. Isto para que, quando começar as operações, o estaleiro já tenha gente treinada.