23 set Comissão analisa mix de lojas para o Mercado Público
Foi realizada na tarde da terça (21/09), no escritório da FloripAmanhã, no Centro de Florianópolis, reunião da comissão sobre o novo mix de produtos do Mercado Público. No encontro foram analisadas as possibilidades de porcentagens para os usos de acordo com as demandas levantadas na reunião aberta realizada na última semana no CDL.
Segundo a arquiteta Simone Harger, voluntária da FloripAmanhã que está participando da comissão, são cerca de 20 ítens, divididos em quatro categorias: popular, tradicionais, referência cultural e desejáveis. A porcentagem discutida sobre os tipos de comércio será apresentada na reunião do grupo que acontece na quinta-feira (23/09), quando serão finalizadas as alterações levantadas pelos membros do grupo nesta terça.
A iniciativa para a Comissão criada em agosto foi da Secretaria de Turismo, que convidou outros órgãos da prefeitura e entidades representativas da cidade para formar o grupo, cujo foco é um antigo anseio da cidade: definir e ordenar o comércio do mercado, um dos pontos turísticos da capital catarinense.
Esta Comissão é composta pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Fundação Franklin Cascaes, IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades), Associação FloripAmanhã, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), SINDUSCON, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.
Foto: Rodrigo Soldon (CC)