22 set Abraço simbólico no CIC
Um protesto levou, no início da noite de ontem, 60 pessoas à entrada do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Representantes da música, dança, teatro e artes plásticas deram as mãos em um abraço simbólico no local, que há um ano passa por reformas e está fechado.
Letras grandes confeccionadas com fitas adesivas amarelas e vermelhas, afixadas nos janelões na entrada do prédio, formavam a palavra “descaso”. A banda Pedra do Urubu tocava enquanto um abaixo-assinado pedindo a reabertura do principal centro de atividades culturais do Estado era passado de mão em mão. Fotos apresentadas também mostravam a situação do acervo de obras de arte. Uma mostrava dezenas de telas empilhadas, sem qualquer cuidado, no piso do palco do Teatro Ademir Rosa.
Encabeçado pelo músico e produtor Nani Lobo e pelo artista plástico Maurício Muniz, o manifesto também questionou iniciativas do governo estadual.
– Não aceitamos que a situação do CIC permaneça estagnada, enquanto o Executivo dá prioridade ao projeto de transformar a Casa d’Agronômica em centro cultural – destacou Nani Lobo.
Uma próxima manifestação está marcada para 16 de outubro. A ideia é que, além de artistas e produtores, suas famílias compareçam ao CIC.
(DC, 22/09/2010)