Prefeitura apresenta Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico

Prefeitura apresenta Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico

O objetivo é planejar ações a curto, médio e a longo prazo na área de saneamento básico. Durante os Seminários que estão sendo realizados técnicos colhem dados para a elaboração do documento.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, está realizando uma série de encontros com o objetivo de apresentar o desenvolvimento e o andamento dos trabalhos de elaboração do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico (PMISB).

Nota do editor FloripAmanha.org: A FloripAmanhã disponibiliza em seu canal no Youtube a apresentação do PMISB realizada na Câmara de Vereadores no dia 07/05/2010. Assista.

Até o momento 13 encontros já ocorreram. Entre as entidades participantes destacamos: Conselho Municipal de Saneamento (3 encontros), Câmara de Vereadores de Florianópolis, CASAN (3 encontros), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Compania de Melhoramentos da Capital (Comcap), Grupo Interdisciplinar de Resíduos Sólidos, OAB, Universidade Federal de Santa Catarina, Ministério Público Estadual, Câmara de Dirigentes Lojistas, CREA, Fundação do Meio Ambiente (FATMA) e Instituto Chico Mendes (ICM-BIO).

O PMISB é uma exigência da lei 11.445/2007, neste novo contexto o município passa a configurar como principal agente no planejamento e gestão dos serviços de saneamento.

“Esta é a primeira iniciativa que busca realizar ações planejadas a curto, médio e longo prazo”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha. Segundo ele o Plano está sendo discutido junto a vários setores da sociedade organizada. Durante os eventos, técnicos da SMHSA organizam discussões a respeito do tema apresentado e recebem informações a respeito de demanda e posicionamento das entidades.

(PMF, 30/08/2010)