18 ago Exposição com material reciclado incentiva a consciência ecológica em Florianópolis
Personagens de um mundo imaginário ganham forma e cor nas mãos de Maria Aparecida Medeiros. A artista plástica criou uma maneira peculiar de transformar material reciclável em arte nada convencional. Com o uso da matéria-prima das embalagens longa vida (Tetra Pak) ela desenvolveu uma trama especial para fazer esculturas, decorações, figurinos e outras tantas criações. São peças que se entrelaçam para formar uma ousada obra artística.
O resultado deste trabalho inédito no Brasil e no mundo poderá ser visto na exposição “Sensíveis Tramas”, que abre no próximo dia 24 de agosto, às 19h30, no hall da Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis.
A curadoria é do artista plástico Jone Cezar de Araújo, que vê no trabalho de Maria Aparecida uma importante contribuição para a conservação do meio ambiente. “Se a reciclagem traz benefícios para todos por que não conscientizar a população através da arte?”
A exposição vai ficar aberta à visitação pública até o dia 14 de setembro, de segunda a sábado.
Serviço:
Evento: Exposição “Sensíveis Tramas” – de Maria Aparecida Medeiros
Abertura: 24 de agosto às 19h30
Visitação: 25 de agosto a 14 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 19h15 e aos sábados das 8h às 11h45.
Local: Hall da Biblioteca Pública de Santa Catarina
Endereço: Rua Tenente Silveira, 343, Centro, Florianópolis.
Fone: (48) 3028-8063
*Sobre o material reciclável
A embalagem longa vida é formada por três materiais: papel, plástico e alumínio. O papel representa 75% da embalagem, o plástico 20% e o alumínio 5%.