Pardieiro no Terminal Rita Maria

Pardieiro no Terminal Rita Maria

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 27/07/2010)

Pardieiro (1)

Recebi o texto a seguir do amigo Walter Filho: “No domingo, estive mais uma vez no Terminal Rita Maria esperando a chegada de um dos meus filhos. Pois bem, fiquei de novo preocupado com o que virou rotina. Nenhum policial na rodoviária. A insegurança é total e absoluta para os que chegam e saem, para os comerciantes e seus empregados. Meu Deus, estão esperando o quê?”.

Pardieiro (2)

Prossegue Walter Filho: “Nos anos 80 tínhamos policiamento 24 horas por dia com 1 sargento, 1 cabo e mais 5 policiais. Dava gosto, hoje dá medo! Mais um absurdo: dos 70 carrinhos para transporte de bagagens restam apenas cinco! Isso mesmo, cinco! Os outros 65 foram roubados pelos abutres de plantão. Às vezes tenho a impressão de que algumas autoridades não amam Florianópolis. É de chorar”.

Banheiros

Todos os banheiros dos 11 andares do prédio da Câmara Municipal de Florianópolis estão sendo reformados. Muita gente não entendeu a razão, já que a maioria funcionava bem. Mas, vá lá, admitamos que a reforma é necessária: por que o material retirado – e atirado dentro de um papa-entulho (foto) – não foi doado a comunidades carentes ou entidades filantrópicas?