28 jul Cinco casas vão ser desapropriadas no Trevo da Seta
Cinco casas que estão localizadas no terreno por onde deve passar o elevado do Trevo da Seta, no Sul da Ilha de Santa Catarina, vão ser desocupadas nas próximas semanas.
A afirmação é do secretário de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros. Mas nem todos os imóveis foram desapropriados. Apenas um dos proprietários teria recebido o pagamento pela casa. O dinheiro para o restante das residências está empenhado, disse Medeiros. Nas próximas semanas os proprietários deverão receber o valor atribuído e desocupar os imóveis.
A construção do elevado do Trevo da Seta está na fase final de concretagem. Operários montam a estrutura e devem concluir a etapa na semana que vem. Em seguida, serão construídos os acessos. O prazo de conclusão da obra é até o final do ano.
Com o elevado do Trevo da Seta, o trânsito na região mudará. Quem trafega pela Avenida Jorge Lacerda, no Bairro Costeira, passará por baixo do elevado em direção à rodovia SC-405. Quem segue do Aeroporto Hercílio Luz também deverá passar por baixo do elevado e converter à esquerda para seguir pela Via Expressa Sul.
Motoristas que seguirem do Sul da Ilha em direção ao aeroporto irão pela lateral direita e farão uma conversão por baixo do elevado para acessar a rodovia Diomício Freitas. Já a construção da terceira pista para melhorar o trânsito está parada devido a problemas nas desapropriações.
(DC, 28/07/2010)