24 jun Inverno de Santa Catarina é apresentado como roteiro turístico no Mercosul
Depois de várias temporadas prospectando o verão, a SC Mais mostra opção diferenciada aos países vizinhos
Santa Catarina começou a promover em junho uma ação de marketing direcionada ao Mercosul para apresentar roteiros específicos durante o período de baixas temperaturas. A SC Mais, empresa de marketing turístico que apoia a Santur na prospecção do estado, participou em Buenos Aires, do Comitê Visite Brasil da Embratur, onde os atrativos locais foram mostrados com destaque aos mais importantes agentes e operadores de turismo. O tour de divulgação começou na Argentina em maio e termina final de junho em Santiago, no Chile.
Após vários anos prospectando as temporadas de verão, o enfoque, desta vez, é no potencial de um dos invernos mais rigorosos do Brasil. Segundo a empresária Lisiane Chaussard, diretora da SC Mais, além da paisagem, os preços convidativos da baixa estação tornam o estado competitivo com lugares como Punta Del Este, cidade do Uruguai com um dos balneários de luxo mais famosos e charmosos do mundo. “Mesmo no inverno, a temperatura da nossa água do mar é semelhante à de Punta Del Este. Podemos cativar os turistas de lá, por exemplo. Para isso estamos mostrando nosso estado em cidades do interior argentino onde nunca fomos divulgados”, enfatiza Lisiane. Para aproveitar o nicho de mercado no interior da Argentina, por exemplo, a empresa projeta reduzir a sazonalidade comum nesta época, explorando os pontos fontes ao trazer visitantes nos próximos meses que antecedem o veraneio.
Experiente em receptivos nos aeroportos, portos e rodoviárias de cidades turísticas em temporadas de verão, a SC Mais quer difundir destinos diferenciados, como a região serrana, conhecida nacionalmente por fenômenos naturais como a neve em São Joaquim, uma das cidades mais altas do país. São roteiros mais baratos e poucos dias são suficientes para conhecer os lugares dos dez roteiros turísticos em que o estado foi dividido. Um deles é o Vale Europeu, cortado pelo Rio Itajaí, e colonizado por imigrantes alemães e italianos. A SC Mais foi agraciada, em 2009, com o prêmio Top Turismo da ADVB/SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil/ Seccional Santa Catarina).
(Palavra Comunicação, 24/06/2010)