07 jun Florianópolis desenvolve plano de ação para centro histórico
As ações iniciais previstas para iniciar ainda em 2010 são: ampliação e expansão do Museu Vitor Meirelles, a restauração e conservação da Casa da Memória e o cabeamento subterrâneo do centro histórico.
O Projeto é uma parceria da Prefeitura através das Secretarias de Governo e de Ciência e tecnologia, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, da Fundação Municipal Franklin Cascaes, com o Instituto de Patrimônio Artístico Histórico Nacional, visando à revitalização do setor leste da Praça XV de novembro, no Centro Histórico de Florianópolis. Objetivando a reforma do patrimônio material e a criação um plano de desenvolvimento local com ênfase no patrimônio cultural, desenvolvendo a economia cultural da região central.
As ações iniciais previstas para iniciar ainda em 2010 são: ampliação e expansão do Museu Vitor Meirelles, a restauração e conservação da Casa da Memória e o cabeamento subterrâneo do centro histórico, deixando a área com uma imagem limpa e agradável. Além destas ações também estão sendo desenvolvidos projetos que visam a instalação de empresas de base tecnológica, e outros projetos para que o setor leste do Cento Histórico da Praça XV de novembro não caia em decadência e ostracismo.
(PMF, 07/06/2010)