Seminários para discutir Plano Diretor são adiados

Seminários para discutir Plano Diretor são adiados

A prefeitura de Florianópolis adiou os seminários para discutir o plano diretor da Capital. A entrega do projeto à Câmara de Vereadores também ficará para mais tarde.

As apresentações estavam marcadas para maio e foram definidas a partir de um decreto assinado pelo prefeito Dário Berger, em 9 de abril.

Na ocasião, o decreto criou uma comissão especial para apresentação e revisão do plano, que discutiria o projeto em 10 seminários realizados por região da cidade.

Foi uma maneira de atender ao anseio popular por mais rodadas de conversa. Segundo o secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, presidente da comissão, são necessários mais estudos ambientais.

(DC, 03/05/2010)

Sem Rumo
Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 02/05/2010)

Florianópolis está sem rumo para o futuro. Ninguém mais sabe quando e como o anteprojeto do Plano Diretor Participativo será encaminhado à Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (29/04), na surdina, a prefeitura revogou o Decreto 8056, de 9 de abril, que nomeava uma comissão para revisar a proposta com mais 10 reuniões no mês de maio. Enquanto o prefeito Dário Berger passava o final de semana em São Paulo para assistir ao jogo de vôlei da Cimed, na prefeitura da Capital, imperou a lei do silêncio.