13 maio Semana de Valorização da Vida termina sábado com caminhada no centro
Santa Catarina é o primeiro estado brasileiro a aprovar uma lei instituindo a Semana Estadual de Valorização da Vida, que está acontecendo nesta semana (10 à 15/05), na capital do Estado.
Através da Lei 14.884, de 22/10/2009, o Governo do Estado de Santa Catarina instituiu a Semana Estadual de Valorização da Vida, que acontecerá anualmente na segunda semana de maio. O Posto CVV de Florianópolis, que executa o Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio, através do apoio emocional, está coordenando a realização da mesma.
A Semana Estadual de Valorização da Vida foi instituída com o objetivo de promover encontros com especialistas da área de Preservação e Zelo pela Vida para debater o assunto, assim como conscientizar a população, principalmente os jovens, de que a vida pode ser vivida de forma saudável, tanto física quanto emocionalmente, e informar a sociedade sobre serviços de apoio, que estão disponíveis, através de entidades e instituições que atuam na proteção da vida. Ainda objetiva enfatizar que a prevenção sempre foi o melhor caminho quando a preocupação é zelar pela saúde pública.
Diversas entidades, além do CVV, tais como Guarda Municipal de Florianópolis, Corpo de Bombeiros da PM, SAMU, Polícia Militar de Santa Catarina, OAB Cidadã SC, SENAC, UNIMED SC, SENAC- Mesa Brasil, FUCAS, Assembléia Legislativa, IVA, UDESC, IEE, Colégio Geração, Escola Básica Lauro Muller e outros, participam desta Semana com diversas ações buscando informar e chamar a atenção da sociedade sobre a importância do conhecimento dos serviços que estão disponíveis para todos, e que auxiliam na preservação e na conservação de uma vida saudável e com qualidade.
Último evento da Primeira Semana Estadual de Valorização da Vida
Dia 15 de maio – sábado – Caminhada pela Vida.
08h-Concentração no IEE, acesso pelo portão Avenida Mauro Ramos
8h30- Alongamento – Unimed (Medicina Preventiva)
09h-Inicio da caminhada pelo centro da cidade.
Participação: Fanfarra do IEE
Participação de ONGs identificadas (CVV, IVA, etc), Unimed, SAMU, Guarda Municipal de Florianópolis, Bombeiros PM, Polícia Militar SC, OAB Cidadã, SESC – Mesa Brasil, SENAC, Colégios e Universidades.