30 abr Sala Lindolf Bell e novo jardim no CIC
O coquetel de encerramento da Casa Cor realizado na noite do dia 27/04 foi marcado pela entrega da sala Lindolf Bell para o CIC (Centro Integrado de Cultura), onde aconteceu a mostra de decoração que valorizou a cultura catarinense.
Destaque também para o novo jardim na praça Max Hablitzel, em frente ao CIC.
Expositores, patrocinadores, autoridades, imprensa, funcionários da FCC e convidados prestigiaram o encontro, onde foi apresentada a primeira parte dos resultados da mostra para o centro cultural catarinense, que contempla também o novo jardim.
A novas sala ocupa uma área maior e com mais luminosidade, segundo a AsBEA(Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura-SC), responsável pelo projeto do espaço, aonde aconteceu, durante os 37 dias da Casa Cor, a mostra Destaques das Bienais, uma exposição de trabalhos que marcaram as bienais internacionais de São Paulo e Buenos Aires.
“O intuito foi assegurar uma exposição de arquitetura a cada semestre no CIC”, salienta o arquiteto André Schmidt, vice-presidente da associação, do qual o presidente, o também arquiteto Giovani Bonetti, foi o responsável pela obra da sala de 338,49 metros.
Anita Pires, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, salienta que a parceria foi positiva para o centro cultural, onde funciona a sede da fundação. “Arquitetura é cultura e temos orgulho desta parceria. Ganhamos a nova sala, o jardim e todo este fluxo de pessoas que visitaram o evento”, diz.
Mais de 22 mil pessoas visitaram a mostra. Lucas Petrelli, diretor-executivo do evento, salienta que a edição de 2011 será na antiga sede do jornal O Estado, no norte da Ilha.
(FCC, 29/04/2010)