29 mar Saneamento: Pavan vai a Tóquio pelo empréstimo
O governador Leonel Pavan (PSDB) embarca neste domingo, às 12h15min, rumo a Tóquio, no Japão, para assinar contrato de empréstimo entre o Banco Japonês de Desenvolvimento, Jica, e a Casan no valor de R$ 343 milhões. Antes da viagem, na manhã de domingo, Pavan passa o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio (DEM).
O financiamento será avalizado pelo governo de Santa Catarina e os recursos serão usados para obras de saneamento básico em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Laguna, Porto Belo, Bombinhas, Piçarras, Penha, Barra Velha e Barra do Sul.
Pavan sai de Florianópolis ao meio-dia deste domingo, segue de São Paulo para Paris e, da capital francesa para a capital japonesa, no dia 29 de março. A chegada a Tóquio será na terça-feira às 14h15min (horário de Brasília). O retorno será dia 2 de abril, com previsão de chegar a Florianópolis às 8h55min.
Viajam com o governador o presidente da Casan, Walmor de Lucca, o Secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, o jornalista Carlos Mello e um cinegrafista.
(DC, 28/103/2010)