01 mar Balneabilidade: Melhorou, mas pouco
A situação melhorou – mesmo que pouco – nas praias de SC. É o que aponta o décimo segundo relatório de balneabilidade do Litoral catarinense nesta temporada. O estudo foi divulgado ontem pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Dos 194 pontos analisados, 57 são impróprios para banho. Na pesquisa divulgada na semana passada, eram 63.
Entre os locais que registraram melhora da balneabilidade em comparação com o último estudo, estão pontos da praia de Barra Velha (na altura da avenida Armando Petreli e em frente à rua Humberto Pimentel), em Barra Velha; Prainha do Farol (entrada da praia), em Laguna; e Praia de Garopaba (frente à rua Lauro Muller).
Em Florianópolis, o número de locais não recomendados também diminuiu: dos 64 pontos amostrados, 22 não estão bons para banho. Passaram no teste, por exemplo, pontos da Lagoa da Conceição, Praia de Sambaqui e da Praia do Itaguaçu.
Deu praia em Floripa
Em Florianópolis algumas pessoas aproveitaram para ir à praia na tarde de sexta-feira. Mesmo com a temperatura na casa dos 25ºC por volta das 16h30min, na praia da Joaquina, famosa por concentrar surfistas e por suas águas frias, houve banhistas que se arriscaram num mergulho.
A previsão para o final de semana é que as praias voltem a ficar cheias na Capital tanto no sábado como no domingo pela manhã.
(DC, 27/02/2010)
Nota do editor FloripAmanha.org: Veja a íntegra do relatório de balneabilidade nº 12 da Fatma para a tempoarada 2009/2010.