Floram realiza demolições de imóveis irregulares no Campeche e na Barra

Floram realiza demolições de imóveis irregulares no Campeche e na Barra

Três demolições foram realizadas em Área de Preservação Permanente. Proprietário não foi encontrado.

Nesta terça-feira a equipe operacional da Floram realizou a demolição de uma canalização de 30 metros, um muro e também de uma edificação, construídos em curso d´água na Servidão Harmonia, SN, na localidade do Campeche, anel sul da Ilha.

Após a demolição administrativa funcionários da Floram fizeram todos os esforços para encontrar o proprietário, porém foi em vão. Caso seja encontrado nos próximos dias, será lavrado um Auto de Infração Ambiental para que se cumpra o que é determinado. Ou seja, o autor terá que recompor a mata ciliar do curso d´água. Pois com a retirada da mesma, houve uma irregularidade e o curso não é passível de
canalização.

(PMF, 23/02/2010)

Floram fiscaliza demolição educativa na Barra da Lagoa

Crime ambiental ocorreu em cima de Área de Preservação Permanente. Autor terá que pagar multa de R$ 25 Mil. Municípe faz prolongamento de Rua em cima de restinga no Campeche.

João Andrade Neto, morador da Rua Aconchego do Mar, proprietário da casa Nº 140, localizada na Barra da Lagoa terá que pagar multa de R$ 25 Mil por prolongamento e calçamento de rua para uso particular sob Área de Preservação Permanente (Dunas). O local que começou a ser demolido na manha desta terça-feira ainda era usado como estacionamento.

A decisão é administrativa, após julgamento dos processos 28986; 48926 e 58328. Neto suprimiu a vegetação e fez calçamento sobre a restinga existente. Fora isso, desrespeitou a ordem de embargo do poder público municipal.

E mais, João Andrade Neto além de desfazer tudo que fez, terá que apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada.

(PMF, 23/02/2010)