Mais segurança nos terminais da Capital

Mais segurança nos terminais da Capital

Três das seis estações terão bases fixas da PM, e em todas haverá rondas.

Policiais militares, a partir de hoje, nos seis terminais integrados de Florianópolis, é a promessa do comandante-geral da Polícia Militar, Eliésio Rodrigues. Em três deles, haverá base fixa da PM; em outros três, serão realizadas rondas. A decisão foi tomada, ontem, numa reunião na prefeitura da Capital.

Estiveram reunidos o prefeito Dário Berger, o secretário de Transportes, João Batista Nunes, representantes dos sindicatos dos trabalhadores do transporte e das empresas de ônibus, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O encontro foi marcado depois que a cobradora Geovana Terezinha Adriano morreu enquanto trabalhava, no Terminal de Canasvieiras, no último sábado.

Os trabalhadores do transporte coletivo protestaram na quarta-feira pedindo mais segurança para todos os terminais. Eles alegaram que há apenas vigilantes nos locais, para tomar conta do patrimônio.

As autoridades discutiram a criação de uma força-tarefa. A ideia é que, além do policiamento ostensivo, haja também investigação de suspeitos que circulam por todos os terminais. No do Centro, passam cerca de 200 mil pessoas todos os dias.

O coronel Eliésio garantiu que amanhã PMs começarão as rondas. A assessoria de imprensa da PM adiantou que, provavelmente, Ticen, Tican (Canasvieiras) e Titri (Trindade) serão os terminais com bases. Haverá uma nova reunião no dia 15 de março, com os mesmos representantes.

(DC, 19/02/2010)