07 dez Tecnologia, com alegria
Denise Oliveira, 48 anos, foi conferir a novidade e levou a cachorrinha Cindy, que estava vestida a caráter. Moradora de Florianópolis, ela achou a árvore linda e está curiosa para ver como vai funcionar a interatividade. Mas reclamou do preço “muito alto”.
– Com esse dinheiro outras coisas poderiam ser feitas. A cidade tem tantos problemas – comentou Denise, sobre os R$ 3,7 milhões gastos.
Na sua altura de cerca de 1m30cm, Clarice Sousa Cardoso, 6 anos, virava a cabeça pra cima a todo momento e arregalava bem os olhos para ver a dança de cores, na árvore de aproximadamente 60 metros.
Para ela, a novidade é “bem legal”. A família também gostou do enfeite. O pai Claudiomar Sousa Cardoso e a mãe Cristiane de Jesus levaram à festa, além de Clarice, o pequeno Cleiton e Mariana.
– Ano passado não estava assim. Realmente, está muito bonito – falou Cardoso, que mora em Coqueiros.
A dona de casa Magda da Silva Carvalho, 62 anos, achava que aquele monte de alumínio não tinha cara de Natal. Na opinião dela, era tudo muito tecnológico. Ela acompanhou toda a construção da árvore da sacada de seu apartamento, que fica na Avenida Beira-Mar Norte.
Quando começaram a colocar os tapumes, a família fez até uma aposta para saber o que sairia dali.
No sábado, foi dia de Magda reunir os três irmãos, filha, sobrinhos, genros e netos para acompanhar a inauguração do enfeite gigante. Quando ainda estavam sendo feitos os testes de luzes, Magda aprovou o que viu:
– Agora, sim! Melhorou muito. A árvore está linda!
(DC, 07/12/2009)