Imóvel em área de preservação permanente é demolido em Florianópolis

Imóvel em área de preservação permanente é demolido em Florianópolis

Pequeno galpão estava sendo construído no bairro João Paulo
Uma edificação que fica em área de preservação permanente no bairro João Paulo, em Florianópolis, está sendo demolida nesta segunda-feira por uma equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).
Segundo o diretor de Controle Ambiental da fundação, Bruno Augusto Silva Palha, o dono do imóvel de 60 metros quadrados, que estava sendo construído em um manguezal, comprometeu-se em desfazer o que tinha sobrado da obra.
Foi feito um auto de infração em nome do proprietário, que tem três dias para terminar a demolição e recolher os entulhos. O dono também terá de recuperar a área.
— Caso não seja cumprida a ordem, nós voltaremos ao local para derrubar a obra, que é totalmente irregular — diz Bruno.
Lagoa do Peri
A Floram fará uma nova operação na próxima semana. Segundo Bruno, parte de uma casa será demolida no parque da Lagoa do Peri, outra área de preservação que fica no Sul da Ilha de Santa Catarina.
O diretor de Controle Ambiental afirma que a dona da residência solicitou uma autorização para a reforma do telhado da casa há cerca de 10 anos. Porém, o imóvel também foi ampliado em 33 metros quadrados, medida proibida na cidade quando envolve espaço de preservação permanente. A área expandida será destruída pela Floram.
(DC, 24/11/2009)