20 nov Chuva forte causa problemas na rede elétrica na Grande Florianópolis
Celesc diz que abastecimento em todos os bairros deve ser normalizado até meio-dia
A forte chuva que atingiu a região da Grande Florianópolis na tarde desta quinta-feira causou problemas na distribuição de energia elétrica. Cerca de 75 mil residências ficaram sem luz por cerca de uma hora e meia. A rede ficou comprometida por volta das 16h40min, e o serviço na maioria dos bairros foi restabelecido a partir das 18h.
Segundo informações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 30% do abastecimento segue comprometido nesta sexta-feira. Por volta das 6h45min desta manhã, a empresa recebeu 350 chamadas da população informando sobre problemas na rede elétrica. A situação deve ser normalizada em todos os bairros até o meio-dia.
A Celesc explica que o vendaval rompeu cabos, derrubou árvores sobre a rede e ainda provocou a queda de postes, prejudicando o serviço em diversos pontos da região.
Não há nesta sexta-feira um bairro totalmente sem energia. Vários pontos isolados da cidade, porém, ainda têm problemas, como a região da Guarda do Embaú, em Palhoça, ruas do bairro Rio Tavares, em Florianópolis, o trecho da avenida Mauro Ramos próximo ao Beiramar Shopping e ruas da subida do Morro da Cruz, também na Capital. A empresa trabalha nesta manhã para normalizar o serviço nos locais.
Situação no Estado
Segundo informações da Celesc, nesta sexta-feira às 7h30min cerca de 26 mil unidades consumidoras do Estado estavam sem energia. Este valor representa 1% da demanda total de Santa Catarina.
Além da Grande Florianópolis, as cidades mais afetas são Blumenau, no Vale do Itajaí, Jaraguá do Sul, no Planalto Norte, e Criciúma e Tubarão, no Sul do Estado.
(DC, 20/11/2009)