Chuva forte causa problemas na rede elétrica na Grande Florianópolis

Chuva forte causa problemas na rede elétrica na Grande Florianópolis

Celesc diz que abastecimento em todos os bairros deve ser normalizado até meio-dia

A forte chuva que atingiu a região da Grande Florianópolis na tarde desta quinta-feira causou problemas na distribuição de energia elétrica. Cerca de 75 mil residências ficaram sem luz por cerca de uma hora e meia. A rede ficou comprometida por volta das 16h40min, e o serviço na maioria dos bairros foi restabelecido a partir das 18h.

Segundo informações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 30% do abastecimento segue comprometido nesta sexta-feira. Por volta das 6h45min desta manhã, a empresa recebeu 350 chamadas da população informando sobre problemas na rede elétrica. A situação deve ser normalizada em todos os bairros até o meio-dia.

A Celesc explica que o vendaval rompeu cabos, derrubou árvores sobre a rede e ainda provocou a queda de postes, prejudicando o serviço em diversos pontos da região.

Não há nesta sexta-feira um bairro totalmente sem energia. Vários pontos isolados da cidade, porém, ainda têm problemas, como a região da Guarda do Embaú, em Palhoça, ruas do bairro Rio Tavares, em Florianópolis, o trecho da avenida Mauro Ramos próximo ao Beiramar Shopping e ruas da subida do Morro da Cruz, também na Capital. A empresa trabalha nesta manhã para normalizar o serviço nos locais.

Situação no Estado

Segundo informações da Celesc, nesta sexta-feira às 7h30min cerca de 26 mil unidades consumidoras do Estado estavam sem energia. Este valor representa 1% da demanda total de Santa Catarina.

Além da Grande Florianópolis, as cidades mais afetas são Blumenau, no Vale do Itajaí, Jaraguá do Sul, no Planalto Norte, e Criciúma e Tubarão, no Sul do Estado.

(DC, 20/11/2009)