Se vai ter calçadão é outra história

Se vai ter calçadão é outra história

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) considerou positivas as mudanças. A partir de hoje, técnicos vão estudar como o trânsito vai se comportar para definir se a alteração será permanente e se a Paulo Fontes será mesmo transformada em um calçadão.
O presidente do Ipuf, Átila Rocha dos Santos, afirmou que, por enquanto, não é possível dizer se as mudanças deram certo. Até o momento, tudo foi bem, mas ele adianta que haverá ajustes.
A quantidade de veículos que passaram pelas ruas modificadas depois das alterações será avaliada. Com base nos resultados, haverá adequações no tempo que cada semáforo permanece aberto.
Ipuf diz que adaptação da população foi boa
Átila comemora, ainda, a adaptação da população ao sistema e lembra que, na primeira mudança, muitas pessoas tiveram dificuldade para chegar a alguns locais, em especial a um estacionamento ao lado do Direto do Campo. Na avaliação dele, motoristas e pedestres tiveram menos problemas ontem.
Ele avisa que as alterações vão continuar. O objetivo é melhorar o acesso e a saída das pontes.
Se as mudanças de ontem forem aprovadas e a prefeitura decidir construir o calçadão, será feito um concurso para eleger o projeto arquitetônico. O lançamento deverá ser em novembro.
(DC, 21/10/2009)