21 set Projeto Maciço do Morro da Cruz
No próximo domingo (20), o Prefeito da Capital, Dário Berger, participará de um almoço com lideranças comunitárias do Maciço do Morro da Cruz. O evento ocorrerá na sede da Escola de Samba Consulado, localizada no bairro Saco dos Limões. Durante o encontro, o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, fará uma explanação sobre o cronograma das obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz. Segundo ele, Florianópolis é uma das cidades brasileiras onde as obras que recebem recursos do PAC apresentam os melhores resultados. Até o momento, 30% das obras contratadas já foram concluídas.
Ainda durante o almoço, será lançado o edital de licitação para a construção de 358 casas populares que beneficiarão diretamente cerca de 1400 pessoas. Essa é mais uma etapa do Projeto Maciço do Morro da Cruz onde serão investidos 18 milhões de reais. Apenas para a construção das residências estão estimados 14 milhões. As casas terão de um a três quartos, ligações regulares de água, energia elétrica e esgoto. Também será instalado em cada residência um sistema ecológico de aquecimento de água através da energia solar. O equipamento é desenvolvido pela Coopersol (entidade localizada no morro do Mocotó) em parceria com a Celesc. O sistema, que reduz significamente o consumo de energia elétrica, é construído com garrafas Pet e caixas recicladas de leite longa vida.
“O objetivo da Prefeitura é levar dignidade e qualidade de vida para todos os moradores do Maciço do Morro da Cruz”, comentou Átila Rocha.
(PMF, 21/09/2009)