17 set FloripAmanhã cobra saneamento básico
A FloripAmanhã está buscando respostas junto ao poder público municipal sobre o saneamento básico na Ilha de Santa Catarina. Foram enviadas duas cartas ao Secretário de Habitação e Saneamento, Átila dos Santos, pedindo informações sobre a posição atual das obras de saneamento nas praias e do emissário submarino. A Associação também solicita a participação na Comissão Municipal de Saneamento.
Segundo Otavio Ferrari Filho, vice-presidente da FloripAmanhã, são obras de fundamental importância para a cidade, sobretudo para a temporada de verão. “O emissário submarino, por exemplo, se não for concluído, os rios da Ilha correm o risco de receber todo este efluente. E estas obras de saneamento básico têm que sair, pois é a partir daí que se trabalha em várias questões, como balneabilidade, água e esgoto e até saúde”, salienta.
Paulo Aragão, da Associação Brasileira de Obras e Saneamento, parceira da Associação FloripAmanhã para questões de saneamento, concorda com esses encaminhamentos.
Leia o artigo escrito sobre Saneamento Básico por Otávio Ferrari Filho, Vice-presidente da Associação FloripAmanhã, publicado no Diário Catarinense em 17/09/2009.