25 set Desmanche como medida de prevenção
Do trabalho de construção para o de desmanche, esta a decepção da comunidade de Ingleses, no Norte da Ilha, que iria receber um ginásio poliesportivo e um teatro.
Ontem, funcionários da prefeitura retiravam o que restou da obra que estava sendo realizada na Escola Santa Terezinha. Na tarde de quarta-feira, o prédio de dois andares que abrigaria o ginásio e o teatro desabou. Oito pessoas trabalhavam no local no momento do acidente e dois funcionários ficaram feridos. Nenhum deles com gravidade.
– Pedimos o desmanche dentro das próximas 48 horas para evitar qualquer risco para os pedestres. E também para evitar que um novo desabamento atinja carros ou a fiação elétrica – disse o coordenador da Defesa Civil de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado.
A medida foi adotada por não se saber em que condições estão as estruturas do que restou.
Para retomar a construção, a Escola Santa Terezinha precisará de uma autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, apresentando consultas de viabilidade e um responsável técnico. Não há, ainda, uma data definida para todo o processo burocrático.
(DC, 25/09/2009)