16 jul Secretaria de Habitação e Casan ampliam rede de esgoto
Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental (SHSA)e da Companhia de Águas e Saneamento (Casan) reuniram-se hoje (15/07) na Prefeitura da Capital para avaliar as obras executadas em Florianópolis. A união entre o Executivo Municipal e Casan está gerando resultados positivos e levando a qualidade de vida a todos os cantos da cidade. “A parceria está boa. A prova é o número de obras desenvolvidas em todo o município”, comentou César Paulo De Lucca, diretor técnico da Casan.
Segundo ele, a prefeitura e a Casan estão disponibilizando redes de água e de coleta de esgoto em 15 comunidades do Maciço do Morro da Cruz. De Lucca comentou que as obras sendo executadas de acordo com o cronograma de trabalho estabelecido e garantiu que até dezembro do próximo ano serão finalizados os projetos no Campeche, Ribeirão da Ilha, Tapera, Canto do Lamin, Cachoeira do Bom Jesus, Cacupé e Santo Antônio de Lisboa.
O emissário previsto para ser construído em Ingleses ( tubulação que vai levar o esgoto tratado do Norte da Ilha para alto mar) deve entrar em funcionamento em aproximadamente um ano. “A licença ambiental está em análise na Fundação do Meio Ambiente. (Fatma). O próximo passo será a realização de uma audiência pública”, explicou.
O objetivo da SHSA é levar a coleta e o tratamento de esgoto para 75% da população da Capital. “Existem obras de curto e médio prazo que serão concluídas até 2010 e atenderão 60% da população. Com a finalização dos projetos de longo prazo alcançaremos os objetivos”, afirmou o secretário adjunto da SHSA, Nélson Bittencourt.
(PMF, 15/07/2009)