01 jul Imóveis derrubados no Sul da Ilha
Duas casas foram demolidas ontem de manhã, na Praia de Naufragados, no Extremo Sul da Ilha de Santa Catarina, na Capital, depois que uma ordem judicial foi emitida pela comarca de Florianópolis, há mais de dois meses.
A demolição foi realizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Polícia Ambiental e de representantes da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma).
Segundo o promotor José Eduardo Cardoso, as moradias que estavam em locais de preservação ambiental, sem autorização de construção, prejudicavam a área de conservação natural.
O gerente de Unidades de Conservação e Estudos Ambientais da Fatma, Arno Gesser Filho, explicou que a situação estava irregular e que outras três casas estão sendo analisadas e também poderão ser demolidas. O capitão da Policia Ambiental, Marledo Egídio Costa, afirmou que as moradias eram usadas apenas para veraneio e que os proprietários receberam a ordem judicial. As famílias acompanharam a ação e receberam os objetos, retirados antes da demolição.
(DC, 01/07/2009)