Educação da Capital promove seminário para debater uso de drogas

Educação da Capital promove seminário para debater uso de drogas

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis promove, nesta quarta (8/07) e sexta-feira (10/07), o seminário Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas Lícitas e Ilícitas, das 8h às 17h30, no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, na Rua Jorge Luiz Fontes, 310, Centro.

O seminário é voltado para professores de Ciências, de Educação Física e orientadores do ensino fundamental da rede municipal. Serão realizadas palestras e mesas redondas para debater o papel da família e da escola na prevenção, as formas de tratamento, além de orientar os professores como agir em casos de alunos usuários de drogas.

O evento faz parte da inclusão dos estudos de Prevenção ao uso de drogas psicoativas nos currículos escolares disposta na Lei nº 7717 de outubro de 2008. A SME elaborou um plano de ações preventivas para auxiliar os educadores, diretores e técnicos das escolas e para uniformizar o trabalho de prevenção realizado nas escolas.

Os palestrantes do evento serão: Jorge Barbosa (Conselho Municipal de Entorpecentes), Padre Vilson Groth, Jaira Freixiela Adamczyk (Clínica Belvedere), Alexandre Cali (Delegacia de Investigações Criminais), Tadeu Lemos (UFSC), Irma Remor (Conselho Municipal de Entorpecentes), Sonia Augusta Leitão Saraiva e Fernanda de Conto (Centro de Atenção Psicossocial) e Maria Bonatti (Conselho Estadual de Entorpecentes). Na mesa redonda estarão Vânio César Seemann (Secretaria Municipal de Educação), Dolma Magname de Oliveira (Escola de Pais de Florianópolis), Ildo Rosa (Delegado) e Rosimari Koch Martins (Núcleo de Prevenção à Violência).

(Jornal Metropolitano, 08/07/2009)