Bandeira Azul: Rauen salienta importância da certificação e diz que 99% dos critérios estão cumpridos

Bandeira Azul: Rauen salienta importância da certificação e diz que 99% dos critérios estão cumpridos

logo-ba_corel11-dez-2008Durante a cerimônia de assinatura do Compromisso de Gestão e apresentação do Plano de Metas para 2009 da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Florianópolis, realizada no dia 30 de junho na sede da Associação Catarinense dos Engenheiros, em Coqueiros, o secretário José Carlos Rauen, da SMDU, salientou que o programa Bandeira Azul está com 99% dos critérios atendidos.

Em seu discurso, Rauen enfatizou a importância do Bandeira Azul para o turismo da cidade, seja na temporada ou durante o ano todo. “Realmente, se a Bandeira Azul sair para as três, duas ou uma de nossas praias candidatas, combaterá a sazonalidade, já que os turistas estrangeiros tem a bandeira como norteador de suas viagens internacionais. E o verão deles coincide com o nosso inverno”, acredita o diretor da Câmara de Turismo da FloripAmanhã, Antonio Barbosa, presente no encontro.

A prefeitura entregou documento no dia 26 de junho, último dia do prazo, para o Instituto Ambiental Ratones (IAR), coordenador do programa no Brasil, cujo conteúdo, assinado pelo prefeito Dário Berger, garante que o poder público municipal cumprirá todos os critérios restantes até o dia 15 de novembro. Esta data é o limite do prazo para que a FEE, órgão que gerencia o Bandeira Azul em todo o mundo, avalie os critérios das praias-candidatas. Em Florianópolis são Mole, Jurerê Internacional e Santinho, onde a FloripAmanhã é agente promotora.