13 maio WTTC: Em busca de novos investidores
A falta de infraestrutura em Florianópolis pode ser um atrativo para os investidores internacionais que vêm participar do Congresso Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). A afirmação é do economista Paulo Guilhon.
Segundo ele, a cidade tem potencial para se tornar um grande destino para turistas de alto poder aquisitivo, mas antes é preciso atrair investidores para injetar aqui o dinheiro necessário para transformar a Capital catarinense.
– Tudo está por fazer em termos de infraestrutura. Isso é ruim, mas ao mesmo tempo pode servir de incentivo aos investidores internacionais. O aeroporto da Capital catarinense é muito ruim. A Ilha não tem transporte marítimo nem estrutura para receber transatlânticos. Enfim, um cabedal de oportunidades para quem quiser investir em Florianópolis – destaca Guilhon.
Conforme o economista, os apelos naturais da Capital catarinense são o principal atrativo da região para os grandes investidores do turismo, que podem, por meio da SC Parcerias, realizar projetos em conjunto com os poderes públicos do Estado a fim de desenvolver a infraestrutura turística oferecida em Florianópolis.
(DC, 13/05/2009)