FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho da Grande Florianópolis

FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho da Grande Florianópolis

FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.

A Associação FloripAmanhã apresenta o projeto Floripa 2030 na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis na sexta-feira(29), 9 h, em Antônio Carlos.

O objetivo é mostrar este projeto de crescimento ordenado da região metropolitana da capital para os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis, pois, apesar do nome, o projeto abrange o crescimento sustentável de Florianópolis na sua região, onde estão todos os municípios. “Este projeto é um proposta, com premissas reais e concretas, mas quem deve executá-las é o poder público, ou seja, ao longo do anos, o projeto sairá do papel se os prefeitos e vereadores quiserem”, diz Zena Becker, presidente da FloripAmanhã.

As premissas de sustentabilidade para a região serão apresentadas por Jorge Perez, da Fundação Cepa (Centro de Estudos e Projetos do Ambiente), responsável pela metedologia do projeto, com destaque para as necessidades para que haja um crescimento sustentável, “pactuado com o futuro” na integração dos municípios da Grande Florianópolis.

O Floripa 2030 é um processo feito em 2008 com 84 entidade públicas e privadas, onde participaram quase 200 profissionais em quatro oficinas, cujo resultado é um documento que propõe estratégias para o crescimento ordenado da região até o ano de 2030.

Somente em maio, é a segunda apresentação que a associação faz para parlamentares da região. No dia 13, o 2030 foi apresentado na reunião do Fórum de Parlamentares Municipais da Grande Florianópolis em Biguaçu, onde foi muito elogiado pelos vereadores e prefeitos presentes.

(RM.Alves Comunicação, De Olho na Ilha, 27/05/2009)