Edu Vieira reformada antes da duplicação

Edu Vieira reformada antes da duplicação

Para não trancar um dos sentidos e evitar ainda mais congestionamentos, será adotado o sistema binário, ou seja, a rua ficará em apenas um sentido no trecho entre o Armazém Vieira e o trevo da Eletrosul. O tráfego seguirá da Via Expressa Sul para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O sentido contrário, da UFSC para o Bairro Saco dos Limões, será feito pela Rua Romualdo de Barros.
A ordem de serviço, conforme o secretário, seria dada no fim do ano, mas a prefeitura pediu que a empresa esperasse o fim da temporada de verão para o início da obra.
Moradores estão divididos
Agora, na retomada das obras, a empresa desistiu. Com isso, de acordo com ele, a mão única será adotada em alguns meses.
Os moradores e comerciantes da região estão com as opiniões divididas sobre a mudança de sentido das ruas.
Loris Reis, que trabalha em um ateliê de costura na rua, não concorda com a modificação. Para ela, o ônibus que vai para o Centro pela Edu Vieira é mais rápido. Além disso, ela teme perder movimento no ateliê.
Maicon Schaurich concorda. Para ele, que trabalha em uma padaria, a empresa perderá em agilidade, já que para fazer entregas próximas no sentido inverso do tráfego, os funcionários precisarão dar uma volta, aumentando o trajeto e os custos.
Já Graça Schmidt, que também mora e trabalha nas proximidades, acredita que a medida será positiva:
– Será bom porque o tempo que perco esperando na fila já terei dado a volta pela Romualdo de Barros.
(DC, 28/05/2009)