Uma invasão nas praias

Uma invasão nas praias

Calor levou uma multidão para Canasvieiras, no Norte da Ilha, e espaço ficou pequeno para tantos banhistas
O sol e o calor foram responsáveis por lotar as praias de Florianópolis ontem. A proximidade do Carnaval também animou os festeiros, que aproveitaram descansar na areia da praia para chegar começar a folia renovados. No Norte da Ilha, a maré alta estreitou a faixa de areia, disputada por turistas, nativos e vendedores ambulantes.
Canasvieiras continua lotada, principalmente por turistas da Argentina. Alguns nem sabem que a maior festa do país está chegando.
– Carnaval? Não sei o que é– respondeu a argentina Vanina Flores, 20 anos, quando perguntada onde passaria a festa.
Acompanhada do marido, Walter, 24, Vanina chegou à Ilha há três dias e fica até o dia 8 de março, mas, pelo jeito, o Carnaval dela vai ser sem festas.
Já Heloísa Lopes, 23, moradora de Florianópolis, pretende aproveitar as festas à noite e, de dia, as praias.
– Dormir eu durmo na praia mesmo– planeja Heloísa para o feriado de Carnaval.
Por causa de uma massa de ar quente e úmido em todo o Estado, estão previstas pancadas de chuva e muito calor durante o Carnaval, afirma Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia. As temperaturas durante o dia devem ficar entre 28ºC e 30ºC e só começam a diminuir na terça-feira.
Hoje, o sol predomina, mas o calor provoca pancadas de chuva no período da noite. Amanhã, chuvas esparsas durante todo o dia. No domingo, na segunda e na terça-feira de Carnaval, o tempo segue instável, com predomínio maior de nuvens e possibilidade de chuvas durante a tarde e a noite.
(Viviane Bornholdt, DC, 20/02/2009)