Trabalho da FloripAmanhã chama atenção de capital do sudeste

Trabalho da FloripAmanhã chama atenção de capital do sudeste

O trabalho desenvolvido pela FloripAmanhã como agente promotora do programa Bandeira Azul nas praias do Santinho e na Cachoeira do Bom Jesus, que está se candidatando a praia-piloto, chamou a atenção da Prefeitura de Vitória. A capital do Espírito Santo também pleiteia o selo internacional de qualidade em balneários para uma de suas praias, a Praia Grande.

Através de Marinez Scherer, do IAR (Instituto Ambiental Ratones), coordenadora nacional do programa, Ivani Soares Zecchinelli, da SUPETUR – órgão que responde pelo turismo da capital capixaba – pediu para Antonio Barbosa, Coordenador da Câmara de Turismo da associação, informações para o cumprimento dos 29 critérios do programa, regulamento e também sobre a relação da agente promotora com o poder público municipal neste trabalho.

Segundo Zecchinelli, a expertise da FloripAmanhã é fundamental para a candidatura de uma de suas mais badaladas praias. “O objetivo, acima de tudo, é elevar o envolvimento geral e o grau de conscientização sobre a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos problemas e melhoria ambiental”, adianta Barbosa.

A FloripAmanhã está se preparando para prestar consultoria para as cidades interessadas em conquistar a certificação Bandeira Azul, Programa que eleva uma das bandeiras da associação: a sustentabilidade para uma vida melhor.

(Associação FloripAmanha, 06/02/2009, republicado por Making Off)