07 jan Escolas de samba de Florianópolis e prefeitura discutem mudanças no Carnaval
Com a inclusão da União da Ilha da Magia, Capital terá cinco agremiações a partir deste ano
Representantes das escolas de samba de Florianópolis se reuniram nesta terça-feira com a prefeitura da cidade para discutir mudanças no Carnaval deste ano.
Entre as principais reivindicações está a alteração de uma curva na concentração das agremiações na Passarela Nego Quirido, com o objetivo de facilitar a manobra dos carros alegóricos.
Com a inclusão da União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição, o Carnaval de Florianópolis terá cinco escolas de samba.
As demais agremiações são Unidos da Coloninha, da comunidade da Coloninha, no Bairro Estreito; Consulado do Samba, da Caieira do Saco dos Limões; Embaixada Copa Lord, da comunidade do Mont Serrat no Maciço do Morro da Cruz; e Protegidos da Princesa, do Mocotó, também no Maciço.
Outro ponto discutido nesta terça-feira foi a escolha da comissão julgadora. No entanto, os representantes das escolas de samba ainda não chegaram a um consenso.
Diferentemente dos últimos anos, quando a prefeitura comercializava os ingressos do desfile, a Liga das Escolas de Samba é a responsável pela venda. A data, os locais e os preços serão anunciados pela Liga em cerca de duas semanas.
(DC, 07/01/2008)